A origem do chocolate

O chocolate que hoje se tornou mania no mundo todo e para muita gente quase que um vicío tem uma história longa e bem misteriosa por trás.

Para quem não conhece faremos uma breve passagem pela sua história.

Tudo começou com os Maias

Como todos já sabemos o chocolate é derivado do cacau que é uma planta nativa de uma região que vai do México, passando pela América Central até a região tropical da América do Sul.

Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época.

Posteriormente, foi aproveitado pelos Maias. O cacau era cultivado e com suas sementes era feita uma bebida considerada sagrada, ela era amarga e geralmente temperada com baunilha e pimenta.

Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado era servido com especiarias e mel.

A introdução na Europa

Após o domínio espanhol sobre os Maias, o cacau foi introduzido em toda a Europa. Inicialmente somente mulheres, nobres e sacerdotes podiam consumir a novidade que era usada em cultos da Igreja Católica.

Com a popularização da planta, diversas novas receitas foram criadas, mas os suíços que tiveram a grande idéia de misturar o cacau ao leite que deu finalmente origem ao chocolate.

Brasil o maior produtor de cacau

Hoje o nosso país é o maior produtor de cacau da América Latina, já que encontrou em nossa terra o ambiente ideal para seu cultivo.

Quer chocolates da Le Bonbon?

Visite a loja Le Bonbon e deguste essa deliciosa combinação! Você vai se encantar com a riqueza de sabores e texturas.

Rua João Penteado, 2560 – Ribeirão Preto/ SP

Até a próxima!

Desenvolvido por: Equipe Le Bonbon.

Leave a Comment